12 outubro 2011

Top de Quarta: 10 Sagas de Livros que Recomendamos

Faz um tempinho que não postamos o Top de Quarta. Peço minhas sinceras desculpas, mas retornaremos agora falando dos livros que nossos bolsos odeiam mas que são os que mais amamos, por poder passar mais um tempinho com nossos personagens são as 10 sagas de livros que recomendamos e amamos. Espero que gostem.


Em primeiro lugar The Morganville Vampires é uma série de livros escrita por Rachel Caine. Ela se passa em uma cidade do Texas, Estados Unidos, chamada Morganville, onde os vampiros são conhecidos e dominam a população. Além dos locais há também uma universidade, a Texas Prairie University, na cidade e a maioria dos estudantes não fazem idéia do que se passa na cidadezinha. Os humanos podem pedir proteção para os vampiros e assim usam braceletes para mostrar de quem eles são protegidos. Quem não quer se afiliar a um vampiro, e não for estudante, é fair game para os vampiros. Se alguém for pego a noite sem um bracelete em Morganville… é lanche! - série favorita da viciada Karol -.


Imagine ser um bruxo. Imaginou? Agora imagine ser um dos bruxos mais poderosos do mundo da magia, viver várias aventuras e enfrentar os mais diversos problemas. Harry Potter é uma das séries que nós mais amamos. Por que? Porque é uma série repleta de magia, aventuras e com pequenos romances (OK, NÃO TÃO PEQUENOS ASSIM). Enfim, amamos o Harry.


O que eu preciso falar dessa série? Percy Jackson e os Olimpianos é uma série muito boa, na verdade ótima. Perseu Jackson, ou Percy se preferir, é um meio sangue (o que é lega dependendo do ponto de vista), não, só isso não basta, ele ainda é filho de Poseidon. E por ser filho de um dos três grandes, tem o dom de atrair os mais perigosos monstros. É por isso que adoramos a série.


Em Academia de Vampiros, Lissa Dragomir é uma princesa Moroi – um vampiro mortal com um laço inquebrável com a magia da Terra –, e deve por isso ser protegida dos Strigoi – os vampiros mais ferozes e mais perigosos, os que nunca morrem. Rose Hathaway, a sua melhor amiga, é uma Dhampir – nas suas veias corre uma poderosa mistura de sangue humano e de vampiro. Rose tem como missão proteger Lissa dos Strigoi, que tentam por todos os meios tornar a princesa numa vampira como eles.


Um mundo novo, que pode ser acessado por um lago, um guarda-roupa encantado, uma estação de trem, um quadro e uma sala em uma escola. Onde já passaram Polly, Digory, Pedro, Susana, Edmundo, Lúcia, Eustáquio e Jill. Sim, estamos falando de As Crônicas de Nárnia. Com certeza essa é uma das nossas séries favoritas. Nárnia é simplesmente o nosso cantinho secreto, onde cada um imagina o que quiser e ninguém mais pode acessa-lo.



Mia Thermopolis não é nada popular na Albert Einsten, mas algo estava prestes a mudar sua vida. O que seria? Que tal o fato de ela ser a única herdeira do trono de Genovia? Pois é, Mia virou princesa e depois de se tornar a "realeza americana", relata toda essa experiência em seu diário. O Diário da Princesa não podia faltar nesse Top.



Ao contrário de Mia, Elena Gilbert é a aluna mais popular do colégio, todas querem ser como Elena, todos querem namorar com Elena. Mas quem realmente quem realmente chamou sua atenção foi Stefan, o aluno novo e brilhante e diga-se de passagem, um vampiro que possui extraordinários poderes, mas nada tão fortes quanto os de Damon, seu irmão. Diários do Vampiro é surpreendentemente fascinante.


Fallen conta a história de Luce que vai para um reformatório e lá conhece Daniel e Cam. Mal sabe ela que sua vida vai mudar drasticamente por causa dessas duas "pessoas". A série é maravilhosa. Adoramos Luce e digamos que temos uma pequena invejinha básica dela.


Criada pela autora norte-americana P.C. Cast e sua filha Kristin, os livros falam de Zoey Redbird, uma adolescente de 16 anos que é marcada e tem que se mudar para a House of Night. Ela deixa para trás os amigos, o namorado e a família, que inclui um padrasto hipócrita, uma mãe submissa e dois irmãos problemáticos. Lá ela terá um treinamento necessário para sua vida adulta como vampira. Ela passa por várias transformações, que podem torná-la vampira, ou matá-la, caso seu corpo rejeite a mudança.


E para fechar com chave de ouro, em décimo lugar aparace A mão esquerda de Deus. Cale vive com os redentores, dentro de uma fortaleza, ele nunca viu nada lá fora, esse era o único mundo que ele conhecia. Até que ele vê a oportunidade de sair e a agarra com todas as forças. A mão esquerda de  Deus é um dos melhores livros do gênero. Só foram lançados até agora os dois primeiros livros dessa trilogia. Esses livros prometem "Disseram que Cale poderia destruir o mundo. Talvez ele o destrua."

Bom esse foi o Top dessa quarta. Espero que tenham gostado. E vocês, quais são suas séries favoritas?

25 comentários:

  1. Nossa vc só pegou as melhores... ADOROO todas. Lindo o blog já estou seguindo!!!!

    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  2. Uma serie que quero muito ler e a do Percy Jackson acabei de ler O herói perdido e amei,já li a serie do O diário do Vampiro no começo e legal mais vai ficando muito chata conseguir ler só até o 4 livro,vejo a serie de tv que e muito perfeita.
    Li A mão esquerda de Deus e gostei agora tenho que ler a continuação,O Diário da Princesa da minha querida Meg Cabot que eu amo ainda não li nenhuma pelo simples fato de tem muitas continuações.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Mejila pelos elogios e por seguir o blog.
    jay, Percy é muito bom de se ler, eu estou lendo o último livro da série agora. Diários do Vampiro eu também li só até o 4º. A mão esquerda de Deus eu adorei e não vejo a hora de ler a sua continuação "As últimas quatro coisas" e o diário da Princesa é muito legal de se ler. Eu estou no 4º livro da série, ainda tem mais 6 pela frente!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei as indicações =) Parabéns ... algumas não conhecia mas amei!!!

    ResponderExcluir
  5. Oii, indiquie seu blog para um selinho no meu, se quiser passa lá conferir. Beijoo's

    http://limitedaalma.blogspot.com/2011/10/selo-minha-carta-pra-voce-7.html

    ResponderExcluir
  6. Tem selinho para você lá no blog!

    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com/2011/10/selo-3.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ola, tudo bem?

    Bom, como não poderia deixar de ser, Harry Potter é o melhor de todos! rsrs

    Mas super concordo também com The Vampire Diaries(apesar que neste caso, prefiro a série de tv) e Academia de Vampiros, que é ótima também!

    Adorei o blog!

    Beijosss
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz que tenham gostado das indicações.
    Meninas obrigada pela indicação ao selo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Indiquei um selo para você!
    Dá uma olhada lá!
    http://estanteseletiva.blogspot.com/2011/10/selo-blog-de-qualidade.html


    Att,
    Wanessa Guimarães

    ResponderExcluir
  10. Nossa.. muito legal o post..
    Adorei..
    A primeira saga eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha parado pra ver qual a história..
    Adorei..
    Muito bom o post..
    Valeu a dica
    Beijinhos

    Lika
    www.fernandameireles.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Wanessa Guimarães, tudo sim e você ? Obrigada pela indicação. Logo, logo nós respondemos todos os selinhos *-*

    Valeu Lika, eu também amei esse top elaborado pela Jenny. Ah menina corre pra ler Morganville, a série terá 15 volumes, eu estou no 8º e a história nunca é cansativa. Posso afirmar com toda a certeza que é a MELHOR série de livros, e olha que ja li muita coisa boa, rs. Espero que leia e se apaixone como eu =)

    Beijinhos viciadas, e obrigada pelos cometários e elogios

    ResponderExcluir
  12. Eu amo todas essas séries... Tudo o que amo, HON, Diários do Vampiros, HP... Nossa, amo Fallen também... Já adorei seu blog. Beijos!
    Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  13. Leituras Vivas, num tem como não gostar dessas séries né? Amo Fallen também, até já escrevi uma resenha desse livro surpreendente. Fico feliz que tenha gostado do blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Meninas, obg pelas indicações aos selos! Lana concordo com vc, Harry Potter é a melhor série de todas né, apesar de eu amar The Vampires Diares e estar doida para ler Academia de Vampiros!Lika, segue o concelho da Karol e corre pra ler The Morganville pq aposto que vai gostar.
    A todas as outras viciadas que comentaram, obrigado mesmo pelo carinho que vcs tem com a gente!!!
    Beijos suas lindonas

    ResponderExcluir
  15. Amei, mas acho que vc esqueceu de Vampiros Sulinos de Charlaine Harris que, na verdade termina no vloume 13 e este ano saiu o 12º em ingles, mas para quem assiste True Blood na TV, não sabe como os livros são fantasticos, li os 11 em menos de uma semana e to doente pelo 12°, dá uma olhadinha e me diz sua opinião.
    Quanto a Academia de Vampiros eu soi, simplesmente fanática pela Rose que para mim é a melhor heroina que já vi, gostaria de saber se vc conhece outras sagas como heroinas como ela para me indicar, amo o Dimitri Belikov e o Adrian, acho Lissa Chata e Rose Sensacional. Quanto a vampiros Sulinos, amo a Sookie e o Eric, mas parece que a doida da autora vão separa-los no final da saga ano que vem.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Irmandade da Adaga Negra- J.R. Ward.
    Essa série é muito, muito boa!!!
    É sobre os vampiros de Calwell, Nova Iorque.
    Onde deserola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça.
    Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o lider da irmandade da adaga negra.

    A ordem dos livros é:
    Amante Sombrio
    Amante Eterno
    Amante Desperto
    Amante Revelado
    Amante Liberto
    Amante Consagrado
    Guia Oficial Da Série
    Amante Vingado
    Amante Meu
    Amante Revelada

    Os livros foram escritos pela autora J.R. Ward.
    Amei as indicações!!!

    ResponderExcluir
  17. Irmandade da Adaga Negra é uma série de romances e tudo bem, tem um pouco de guerra.
    Mas os vampiros são muuuuuito lindos!!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Escolhas perfeitas. Adorei. Tem minha saga favorita, Fallen *----*, além de Percy Jackson e os Olimpianos, Harry Potter, Diários do Vampiro, As Crônicas de Nárnia e O Diário da Princesa, com certeza os melhores. Outras sagas de Rick Riordan ( Eu não podia deixar de citar =)são Os Heróis do Olimpo, As Crônicas dos Kane e The 39 Clues, recomendo! Quem leu já sabe o pq =D

    ResponderExcluir
  20. Só espero o 6º de VA pq jah tenho o resto, amo d paixão House of night e em breve (voltando ao assunto VA) Richelle Mead vai lançar Bloodliness (historia do Adrian depois do 6º livro, onde os principais são: Adrian Jill e Sydney) ^.^ #aguardando anciosamenteee

    Bjs Luísa F A :D

    ResponderExcluir
  21. Amei, eu já tinha intenções de ler Diários do Vampiro, eu comecei a ler Percy Jackson e os Olimpianos até o segundo livro o Mar de Monstros. Eu já havia lido o Harry Potter, senti falta da serie Jogos Vorazes da Suzanne Collins, já que é uma das series mais famosas que ficou com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos. A trilogia manteve-se por 130 semanas consecutivas na prestigiada lista do jornal The New York Times.

    ResponderExcluir
  22. Ficou faltando a saga Hush, Hush- Becca Fitzpatrick.
    Mas, eu amei todas que vocês citaram *-*

    ResponderExcluir
  23. oiii, uma série que não esta neste top 10 e eu super indico é a Maldição do Tigre, da Colleen Houck, são 4 livros PERFEITOS, acabei de ler o ultimo e a vontade é de ler todos novamente. Super indico mesmo!

    ResponderExcluir
  24. falto jogos vorazes essa sim é a melhor do mundo....

    ResponderExcluir
  25. Instrumentos Mortais Simplesmente AMO !!!!!!!

    ResponderExcluir